quarta-feira, 30 de abril de 2014

Crítica - Filme X Livro - As Vantagens De Ser Invisivel

    Olá meus amores , faz um tempinho que eu não faço uma crítica né . É que eu andei viajando e não deu pra fazer  . Hoje eu vou falar  sobre As Vantagens de Ser Invisível , eu já fiz a resenha do livro e não podia deixa de fala do filme . Então vamos lá : eu assisti o filme hoje e eu simplesmente amei amei e  amei !!! Vou falar pra vocês porque eu amei esse filme mas antes vou falar um pouco dele aqui , ok.
    Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio.
    Mas Charlie continua a pensar pouco de si , até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

Título original: The Perks of Being a Wallflower
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 103 minutos
Gênero: Drama
Direção: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky
 
   Esse filme abrange muitos assuntos polêmicos como sexo ,abuso sexual , droga  ,sexualidade ...
Vendo de perto os acontecimentos logo notei que houve um trauma recente na vida de Charlie que foi um fator desencadeante de uma crise. O suicídio de seu único amigo. Para mim ficou uma impressão de que Charlie entrou em um processo de quase psicose e que sua família foi essencial para que ele conseguisse se "estabilizar" e poder continuar com a escola .
    Eu acho que a perda do amigo só fez com que tudo o que tinha acontecido na sua infância com sua tia voltasse a tona . Ele se apaixona por Sam, embora não saiba como expressar esse amor. Senti que Charlie entendia o amor como uma completa dedicação a felicidade do outro, negando a si mesmo, como se não fosse merecedor de receber sua parte de afeto numa relação. A frase do professor: "Aceitamos o amor que julgamos merecer" acabou fazendo uma ponte com o que já havia dentro de Charlie e ele tomou isso como uma verdade para si.
     Sinceramente eu não sei falar qual é o melhor  Filme ou Livro,  pra mim os dois são excelentes . Se fosse para dar uma nota ao filme seria 09 pelos motivos que citei . Acho que o filme fico perfeito que o autor foi excelente em tudo nos atores que ele  escolheu , no desenvolvimento do filme e claro que não tem tudo que tem no livro mais o diretor conseguiu abranger bem os assuntos e resumir bastante o livro . Ahh gente eu Amei  esse filme principalmente pela escolha dos atores : Emma Watson e Logan Lerman . A Emma eu já gostava  deste Harry potter  e o Logan desde Percy Jackson , ele como Charlie ficou muito fofo .
      Ai gente nem sei mais o que falar só que quando vi esse filme eu me senti Infinita !! e tenho certeza de que quando vocês verem vão  se sentir assim também . Estou colocando aqui o link do site do filme caso vocês queiram ver.

Link :
 http://megafilmeshd.net/as-vantagens-de-ser-invisivel/

Então pessoal é isso , espero que tenham gostado !!
      Comentem aqui o que acharam , dê dicas dos livros que viraram filmes que vocês gostariam que eu falasse também .
      Até a próxima .
bejooooooooooooooooooooos da Tha *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário