segunda-feira, 16 de junho de 2014

Crítica - Filme X Livro - A Culpa é das Estrelas

Sinopse :

  Em A Culpa é das Estrelas , Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com Câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao apaixonar-se por Gus . Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde vão embarcar numa jornada inesquecível.

  Olá meus Amores , hoje vamos falar de um Filme que nos emocionou muito e não tinha como não fazer essa Crítica para vocês . Esse foi um dos filmes mais esperados por nós aqui do Apaixonados Por Livros - hahaha - e pelo que pudemos ver nos cinemas , por muita gente também !! Acredito que a grande maioria que estava lá vendo o Filme provavelmente leu o livro mais se não leu sem problemas porque ele está super Fiel ao Livro . Claro que não tem tudo que tem no Livro mais eles colocaram o mais importante da história . Mas mesmo assim , independente do filme já lançado , nos super Recomendamos que vocês leiam o Livro pois temos certeza que vão se Apaixonar assim como nós por esta Bela história !!!!!
 
 
Como adaptação, o Filme merece Aplausos. A Culpa é das Estrelas é uma das raras produções adaptadas de uma obra literária que não parece um total fiasco . O ritmo da Narrativa é fluido, graças igualmente a uma edição discreta e eficiente. O roteiro faz a curiosa opção de ocultar todos os elementos alheios ao casal principal : não se sabe nada sobre a vida de Hazel na universidade, pouquíssimo sobre a vida dos pais ou sobre os amigos (queria tanto mais cenas do Isaac :B ). O foco é nos dois personagens principais o tempo inteiro. Os protagonistas estão em cena em todas as imagens, algo que pode parecer redutor para descrever o ambiente ao redor, mas que permite um aprofundamento na personalidade de cada um. É uma aposta arriscada, mas que rendeu bons frutos nas telinhas .
 
 
 Opinião das Blogueiras :
 
Thayna Gabriela - ( Tha ):
Então Amores , eu Amei o Filme e achei que foi super Fiel ao Livro . Daria nota 09 para o Filme - ai vocês me perguntam : Porque  09 e não 10 ? = Porque o Filme por mais brilhante que seja não supera o Livro !! . No livro , a história está muito rica e com muito mais detalhes . Foca principalmente no casal Hazel e Augustus , mais ele conta também sobre as pessoas que estão ao redor deles e no Filme não , o foco é só no casal e sei que não dá pra colocar tudo mas queria ter visto mais cenas do Isaac acho que a história dele ficou  muito corrida no Filme . Mas  como minha amiga me falou , a historia não é do Isaac ... . Simplificando , Amei o filme :D E tenho certeza que assim como eu , vocês vão rir muito e chora muito também .*-*

 Ester Vieira - ( Tes ): Meus queridinhos eu tenho que concordar que o Filme foi mais do que fiel ao Livro ,mas tenho que dizer que o Livro supera o Filme em todos os detalhes que infelismente não puseram no roteiro e devo dizer que o Livro tem mais detalhes que nos prendem e que nos fazem aproveitar cada descrição contada . Vejamos: a Hazel a garota intelectual e super inteligente se Apaixona pelo Augustus que retribui o amor, infelizmente os dois tem cancêr e com o numero de detalhes descritos no Livro , que faz com que você se Apaixone por Hazel e pelo Gus (Augustus) , e no Filme a história se desenvolve mais devagar. O Filme (pessoalmente) te faz explodir de lágrimas o que é otimo por que significa que você sente mais as emoções dos personagens ... Bom eu já estou escrevendo de mais e pra terminar eu não só Amei como adorei o Filme e espero que gostem também .
                                               Muitos beijos da sua querida blooger , Tes
 
Esperamos que tenham gostado da postagem !!
 
 
Confiram o Trailer do Filme :
 
Então é isso , Comentem aqui o que vocês acharam , dê dicas de Livros que viraram Filmes e que gostariam que falássemos aqui no Blog também .
 
Até a próxima Crítica Literária , Apaixonados !!
 
bejooooooooooooo da Tha *-* e da TES
 

2 comentários:

  1. Eu assisti hoje! E caramba, tirando as características físicas, foi super fiel mesmo!
    Eu amei, assisti legendado e foi muito, muito bom!
    Parabéns pela a crítica!
    Em breve falaremos dele no blog da gente também!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem , Hemilly Sara :3
      Nos aqui do Apaixonados Por Livros também amamos o Filme e devemos confessar que choramos muito também - hahaha .
      Obrigado pela Visita e Volte Sempre !!

      Equipe Apaixonados Por Livros <3

      Excluir